Alerta para pais
MG: Bebê deixado sozinho em apartamento morre em incêndio
Bebê de 1 ano morre carbonizado após apartamento pegar fogo em Governador Valadares
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe disse que deixou o menino sozinho em casa enquanto levava a filha para a escola. A causa do incêndio ainda vai ser investigada.
Um bebê, de 1 ano e três meses, morreu carbonizado, na manhã desta segunda-feira (13), depois que o apartamento em que ele estava pegou fogo, no bairro São Raimundo, em Governador Valadares. A criança estava sozinha no momento do incêndio, que ainda terá a causa investigada.
A mãe, de 26 anos, contou aos bombeiros que saiu de casa para levar a filha para escola e deixou o bebê no apartamento. Quando retornou, o imóvel já estava em chamas. Ao saber da morte da criança, a mulher passou mal e foi levada para o hospital.
Os bombeiros foram acionados por vizinhos que viram a fumaça saindo do apartamento. Após arrombar a porta, os militares conseguiram combater as chamas que estavam concentradas em um quarto do imóvel.
“O restante da casa ficou só tomada pelos restos de fuligem. Ficou tudo preto nas paredes, mas o incêndio mesmo ficou concentrado em um dos quartos”, detalhou o sargento Mauro Fernando de Almeida.
O corpo do bebê foi localizado em meio aos escombros dos imóveis destruídos pelas chamas. A perícia da Polícia Civil esteve no local e somente um laudo técnico poderá apontar o que causou o incêndio e a morte do menino.
Ainda segundo o sargento dos bombeiros, a equipe que combateu o incêndio ficou abalada ao encontrar a vítima e deixou o alerta para os pais e responsáveis.
“Jamais deixar uma criança sozinha num apartamento. Sempre tem que ter a supervisão de um adulto, nem mesmo por um breve instante para que não ocorra uma tragédia como aconteceu hoje aqui”.
Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil informou que:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) enviou a polícia científica ao local, onde foram realizados os trabalhos periciais. Além disso, foram ouvidas, na Delegacia de Plantão, a mãe da criança, de 26, e uma testemunha.
Em depoimento, a genitora da vítima alegou que deixou esta dormindo no quarto, quando desceu ao rol do prédio com a testemunha. Em determinado momento, perceberam uma fumaça saindo do quarto e subiram ao apartamento. Ainda, segundo ela, alguns vizinhos também ajudaram a debelar as chamas, mas os extintores de incêndio do prédio não teriam funcionado.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, a mulher foi liberada, pois não havia elementos suficientes que ensejassem sua prisão em flagrante.
O inquérito policial foi instaurado para apurar, inicialmente, crime de abandono de incapaz qualificado, em virtude da morte.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/02/13/bebe-de-1-ano-morre-carbonizado-apos-apartamento-pegar-fogo-em-governador-valadares.ghtml