No rádio, Dilma exalta “aula de condomínio” aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida
A presidente Dilma Rousseff destacou nesta terça-feira (10), durante o programa oficial de rádio Conversa com a Presidenta, as “aulas de condomínio” a que os beneficiários do Minha Casa Minha Vida 30 dias antes da entrega dos imóveis.
Tentando ser didática, a presidente explicou as diferenças entre morar em casa, quando “nós mesmos cuidamos do quintal, do jardim, varremos a calçada ou pintamos o muro”, e em apartamentos, quando “as decisões precisam ser tomadas em conjunto, e as despesas são compartilhadas”.
— Foi pensando nisso que fizemos agora uma mudança para melhorar ainda mais o Minha Casa, Minha Vida. O programa vai pagar, durante um ano, empresas especializadas para ensinar os moradores a montar o condomínio e a organizar suas contas.
Dilma destacou ainda os números do programa. Segundo a presidente, foram contratadas 2,065 milhões de moradias e, somando-se com as casas contratadas no governo Lula, são mais de 3 milhões de moradias em todo o País. Desse total, Dilma diz que o governo já entregou mais de 1,4 milhão de casas e apartamentos.
— Vamos contratar a construção de mais 700 mil casas até o final de 2014, porque nossa meta é chegar a 2,750 milhões de habitações contratadas somente durante o período do meu governo.
Em novembro, o governo federal comemorou ainda 100 mil casas contratadas na zona rural. Dilma disse que os beneficiários “são agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa, de madeira ou mesmo em casas de alvenaria muito precárias, e que agora estão conquistando uma moradia digna”.
Fonte: http://noticias.r7.com/
Matérias recomendadas