Bicicletas abandonadas em prédios: doação a projetos sociais
Parceria do SíndicoNet e Aromeiazero mobiliza síndicos, administradoras e moradores de condomínios para doações de bicicletas em prol da transformação social
O SíndicoNet, a maior plataforma de conteúdo e serviços para condomínios do país, e o Instituto Aromeiazero firmaram parceria para recolher bicicletas em condomínios residenciais em São Paulo (Capital e Região Metropolitana) e Macaé (RJ).
A partir de agora, a campanha “Bike Parada Não Rola”, realizada pelo Aro desde 2011, ajudará síndicos e administradoras de condomínios a arrecadarem bicicletas abandonadas por ex ou atuais moradores (ou por proprietários) e que serão reutilizadas em projetos sociais.
“Estamos muito satisfeitos em poder fazer a conexão desta campanha com os condomínios residenciais de São Paulo e Macaé e contribuir com um projeto tão importante. Assim como o Aromeiazero, nós também acreditamos que toda bicicleta é uma ferramenta de transformação social”, diz Julio Paim, CEO do SíndicoNet.
Como o seu condomínio pode doar bicicletas abandonadas para ação social?
- Condomínios interessados podem se cadastrar no portal SíndicoNet
- Aromeiazero entrará em contato para fazer um levantamento prévio da quantidade de bicicletas a serem doadas e definir um período para a execução da campanha
- A ONG oferecerá apoio e material de divulgação para conscientização e atitudes dos moradores sobre a importância das doações
- Aromeiazero irá até o condomínio retirar as bikes, sem custo.
Para onde vão as bicicletas doadas?
Todas as bicicletas recolhidas serão destinadas aos projetos sociais do Aromeiazero, como:
- Viver de Bike, que ensina mecânica e economia solidária para moradores da periferia;
- Rodinha Zero, que ensina crianças a pedalarem com autonomia e segurança sem rodinhas de apoio;
- Bike Arte, criado para fomentar a cultura por meio de oficinas de arte urbana, cultura da bicicleta e festivais itinerantes;
- Bazar da Bike, que realiza manutenção e revisão das bikes e depois as vende, em forma de bazar beneficente, para gerar mais recursos para a própria ONG e parceiros.
Os interessados em participar da “Bike Parada Não Rola” também poderão entregar suas magrelas ou peças e acessórios de bicicletas no CDC Arena Radical, Centro Esportivo Comunitário no bairro paulistano da Vila Olímpia, localizado na Praça Augusto Rademarker Grunewald, nº37, das 14h às 18h.
Para isso, será preciso fazer um agendamento prévio no formulário do Aromeiazero, disponível no portal SíndicoNet. Para mais informações, entre em contato com: contato@aromeiazero.org.br.
Leia mais:
- Bicicletários: como criar ou organizar local no condomínio
- Veja nosso modelo de regulamento para bicicletários
- Campanha de recadastramento de bicicletas
Fonte: SíndicoNet e Aromeiazero