Mundo estranho

Prejuízo de R$ 40 mil

MT: Boi destrói equipamentos ao invadir condomínio

terça-feira, 14 de maio de 2024

Após fuga de frigorífico, boi faz 'tour' por condomínio de MT e causa prejuízo de R$ 40 mil

Incidente mobilizou moradores, bombeiros, policiais e até um vaqueiro.

Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um boi invade um condomínio em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após fugir de um frigorífico, e faz um 'tour' pela propriedade, destruindo vários equipamentos e causando um prejuízo de R$ 40 mil, na madrugada de domingo (12).

A tentativa de captura do animal mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, além de moradores do condomínio e até um vaqueiro. Durante a fuga, o boi ficou assustado e correu por todo espaço, onde quebrou o portão, o aparelho de reconhecimento facial e também assustou moradores.

O animal foi laçado por um vaqueiro e devolvido à empresa. Outros dois bois que também fugiram do frigorífico, mas não entraram na área de moradores, foram recapturados com a ajuda do profissional.

Segundo o síndico da propriedade, Geovanni Dutra, funcionários do frigorífico prestaram ajuda e a empresa afirmou que arcará com os prejuízos causados pelo bovino.

"Estão dando apoio no prejuízo que o animal causou em danos materiais que vão ficar em cerca de 40 mil reais, por que quebrou muita coisa", pontuou.

Em nota, a empresa explicou que os animais que escaparam da unidade, mas que o problema foi prontamente resolvido, após apoio do Corpo de Bombeiros e equipe da unidade. O frigorífico informou ainda que não ninguém se feriu.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2024/05/13/video-apos-fuga-de-frigorifico-boi-faz-tour-por-condominio-de-mt-e-causa-prejuizo-de-r-40-mil.ghtml