O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

'Escravidão' em condomínio

SP: Trabalhadora mantida em cárcere privado pelos patrões é resgatada

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Boliviana de 19 anos era mantida em condição de escravidão em condomínio de luxo na Zona Sul, denuncia sindicato

Polícia Militar resgatou jovem nessa quinta (20) em um condomínio no Panamby. Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo o sindicato, a mulher recebeu apenas um salário de R$ 2 mil em seis meses de trabalho na capital paulista.

A Polícia Militar resgatou nessa quinta-feira (20) uma boliviana de 19 anos que, segundo denuncia do Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos, era mantida em situação análoga à escravidão em um condomínio de alto padrão no Panamby, Zona Sul da capital. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Segundo o sindicato, a jovem era mantida em cárcere privado, era impedida pelos patrões de se alimentar e recebeu apenas um salário de R$ 2 mil em seis meses de trabalho.

Ela não podia usar celular, se comunicar com a família e não tinha pleno acesso nem a água.

“A gente encontrou ela, e ela não tinha comido nada. Ela não podia sair de casa. Só podia sair se fosse com a criança, isso no condomínio, ou buscar e trazer da escola. Aí eu perguntei se os pais dela sabiam disso. Ela falou que não tinha acesso ao celular. Você percebe, vê na fala dela o medo. Ela estava com medo até da gente. Ela tem 19 anos e está totalmente traumatizada", relatou Janaina Souza, presidente do Sindoméstica.

Muitas vezes, a vítima conseguia se alimentar apenas com a ajuda de outras babás do condomínio.

"As meninas do condomínio, as próprias profissionais, babás que trabalham no condomínio, estavam a ajudando. Foi através dessas pessoas que chegou em mim”, afirmou a babá Marina Sena.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/02/20/boliviana-de-19-anos-era-mantida-em-condicao-de-escravidao-em-condominio-de-luxo-na-zona-sul-denuncia-sindicato.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet