Arremesso de bomba
SP: Ex-síndico é morto carbonizado e prédio é interditado
Polícia apura hipótese de bomba ter causado incêndio que matou homem carbonizado em Sertãozinho, SP
Corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi localizado durante o trabalho de rescaldo dos bombeiros na madrugada desta segunda-feira (5). Bloco de apartamentos está interditado
A Polícia Civil apura a hipótese de que uma bomba tenha sido jogada no apartamento onde o corpo carbonizado de um homem foi encontrado em Sertãozinho (SP) na madrugada desta segunda-feira (5).
De acordo com o delegado Igor Dorsa, os policiais ainda trabalham para identificar a vítima e entender o que poderia ter motivado o suposto ataque.
“A gente, agora, trabalha a investigação para conhecer a história da vítima, trabalhando com a hipótese de um homicídio. Vamos saber como era a convivência dele no local, para a gente poder confirmar ou não a hipótese de um homicídio causado pelo incêndio", afirma Dorsa.
A suspeita é de que o corpo seja do proprietário do apartamento, que já foi síndico do condomínio. Até o fim da manhã desta segunda-feira, o homem, que é bastante conhecido entre os moradores, não havia sido encontrado.
Morador do condomínio, o ajudante geral Jhonatan Catânio diz que uma mulher levantou a suspeita de um ataque.
“Ele tinha algumas rixas com algumas pessoas que não gostavam dele. Teve uma mulher que disse viu um rapaz jogando uma bomba dentro da casa dele e saindo correndo”, afirma.
Os bombeiros foram acionados por volta das 3h para controlar as chamas no apartamento de um condomínio na Rua Aristides Simões, no bairro Jardim Santa Rosa II.
Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros encontraram o corpo da vítima. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Catânio diz que foi possível sentir uma forte explosão na madrugada.
"Era por volta das 2h30 e a gente escutou um estrondo muito alto. A gente achou que o prédio estava até caindo e quando a gente desceu, o apartamento já estava em chamas. A gente não escutou gritos, até achamos que ele [morador] não estava em casa porque a bicicleta dele não estava aí."
Bloco interditado
O incêndio de grandes proporções, além de destruir o apartamento, também fez com que fosse necessário interditar o bloco. De acordo com as informações preliminares da Defesa Civil, há risco de desabamento.
Os moradores aguardam uma análise técnica para saber quando poderão voltar para as casas.
"Agora está com o perito para analisar a segurança da estrutura, mas aparentemente, vai ser necessário o isolamento do local”, diz o delegado Dorsa.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2023/06/05/policia-apura-hipotese-de-bomba-ter-causado-incendio-que-matou-homem-carbonizado-em-sertaozinho-sp.ghtml