Briga de vizinhos
Obra em condomínio foi motivo de atrito generalizado
Briga de vizinhos em condomínio de Vila Velha vira caso de polícia
A obra para a implantação da rede de esgoto é parte da sétima etapa, porém fica no meio da rua que é dividida com a sexta parte do condomínio
Moradores de um condomínio em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, presenciaram uma confusão na noite quarta-feira (4). Tudo por conta de um muro improvisado que abrigava uma obra de esgoto em uma dos prédios do condomínio.
Como cada etapa possui um síndico diferente, um dos edifícios estava promovendo uma obra na rua que divide a 6ª etapa e a 7ª etapa. A rua foi quebrada para que os pedreiros fizessem ajustes na tubulação e o local foi isolado por tapumes.
No entanto, como a rua ficou indisponível para os moradores da 6ª etapa, que nada tinham a ver com a obra, alguns deles ficaram revoltados e começaram a destruir as barreiras.
Alguns moradores da sexta etapa são contra a obra, alegando que a intervenção atrapalha a passagem de veículos na rua. Dino Filho, o síndico da 7ª etapa diz que tem um prazo para cumprir a obra e precisa terminar sem atraso, para não receber multa.
"Nós temos a notificação da prefeitura de Vila Velha e da Cesan que diz que devemos fazer o projeto Águas Limpas. E a rede pluvial da prefeitura passa por dentro da nossa etapa e se mistura com o esgoto. Então nós temos que fazer uma nova rede de esgoto para poder desligar o esgoto da rede pluvial", explica Dino.
Vizinhos dizem que não foram comunicados
Já Aline Guimarães, síndica da sexta etapa, reclama que não foi notificada. "Isso foi de um dia para o outro, sem nenhuma comunicação, sem uma conversa entre os síndicos. Os moradores se sentiram invadidos. Eles chegaram do trabalho e não conseguiram estacionar os carros".
Depois de toda a confusão, Dino ainda disse que alguns moradores estão com síndrome do pânico. "Tem senhores e senhoras que presenciaram a cena da confusão e não estão conseguindo sair de casa". Por fim, a síndica da outra etapa disse que vai deixar a obra prosseguir, mas pede colaboração de todas as partes envolvidas.
Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/