Brigas com síndico
Agressões a gestor de BH continuam
Por cobrar dívida em edifício de BH, idoso é agredido pela segunda vez pelo mesmo homem
Advogado teme pela integridade física do idoso. Segundo ele, o homem flagrado pela segunda vez agredindo seu cliente segue impune
Mais um boletim de ocorrência foi registrado pelo empresário Jeferson Passos, de 64 anos, contra Michel Simioni, de 36. Suspeito de agredir o idoso pela primeira vez há cerca de dois meses atrás, o homem teria voltado a bater em Jeferson nessa quinta-feira (5).
Assim como na primeira vez, Michel teria sido flagrado por uma câmera de segurança desferindo um soco em Jeferson. De acordo com o advogado da vítima, Igor Oliveira, o suspeito teria seguido o idoso, que saía do Edifício Itatiaia, no Centro de Belo Horizonte — local onde teria ocorrido a primeira agressão.
De acordo com o advogado, em determinado momento, Michel teria ameaçado o empresário. “O Michel sai atrás do Jeferson, o persegue até um lugar onde ele acha que não vai ser flagrado pelas câmeras e fala com o Jeferson: "agora é só eu e você, agora não tem nenhuma câmera para te salvar", conta o advogado.
Segundo consta no boletim de ocorrência, Michel teria cuspido em Jeferson que revidou a ofensa também com um cuspe. Neste momento, ele teria dado um soco no rosto do idoso, que perdeu o equilíbrio com a força do golpe. Os desentendimentos entre Jeferson e Michel giram em torno de um imóvel localizado no Edifício Itatiaia, onde Jeferson é sindico.
De acordo com o advogado do idoso, a mãe de Michel tem uma dívida com o condomínio. Em um documento protocolado junto a uma ação da promotoria da comarca de BH contra Michel. Jeferson relata uma série de ameaças, agressões e abusos por parte do suspeito.
Igor afirma que apesar dos boletins e ações, o agressor segue impune. “Eu temo pela integridade física do Jeferson, na primeira vez, quando pedimos a prisão preventiva dele, a promotora alegou que eram crimes isolados. Passou dois meses ele foi agredido de novo”, lamenta.
O outro lado
O advogado Ércio Quaresma, que defende Michel, afirmou que o síndico ofendeu o cliente dele antes da briga.
“Antes das agressões, Michel e a mãe dele foram ofendidos. A imagem (que mostram as agressões) denotam o comportamento dele (Jeferson) de buscar o conflito. É nítido. Ele não perde a oportunidade de espezinhar o Michel”, comentou o defensor. Segundo ele, familiares do idoso serão denunciados à Justiça por utilizar as redes sociais para postar mensagens contra Michel e a mãe dele. “Vamos entrar com uma queixa-crime contra alguns familiares por ofensas nas redes sociais”, finalizou.
Fonte: https://www.em.com.br/