Brincadeira com isqueiro
Apartamento em Joinville pegou fogo; não houve feridos
Crianças e idosa são resgatadas de apartamento em chamas em Joinville
As três e outro morador inalaram fumaça, mas não precisaram ir para o hospital. Bloco de apartamentos foi interditado para avaliação da Defesa Civil
Uma idosa e duas crianças precisaram ser resgatadas de um apartamento em chamas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde de domingo (13). Elas e o morador de outro apartamento também atingido pelo incêndio inalaram fumaça, mas não precisaram ser hospitalizados. O bloco do residencial foi interditado para avaliação da Defesa Civil e nesta segunda-feira (14) mais de 40 famílias estavam em casas de amigos e parentes.
Segundo os bombeiros voluntários, as crianças, a idosa e o morador de outro apartamento sofreram intoxicação. Além dos bombeiros, o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) esteve no local para prestar ajuda, mas ninguém precisou ser levado ao hospital.
A suspeita é que as chamas começaram enquanto uma das crianças brincava com um isqueiro dentro de um dos apartamentos no terceiro andar do bloco B do condomínio no bairro Vila Nova, por volta das 13h.
No local estavam as crianças e a idosa que não tiveram as idades detalhadas. Vizinhos arrombaram a porta do apartamento e retiraram as três antes da chegada dos bombeiros, segundo relato dos moradores.
De acordo com os bombeiros, outro apartamento também foi atingido pelas chamas. Não foi detalhado se o morador saiu do imóvel sozinho ou se precisou de auxílio. Os vizinhos saíram correndo dos apartamentos por causa da fumaça.
"Eu vi a fumaça e sai correndo e comecei a gritar para os vizinhos sairem de pressa", conta Priscila Vidal, uma das moradoras do local.
Nesta segunda-feira (14) um engenheiro da Defesa Civil deve avaliar se os apartamentos do bloco interditado podem ser liberados ou não aos moradores.
Fonte: https://g1.globo.com