Ex-jogador despejado
Cafu deve desocupar imóvel usado como garantia para empréstimo
Justiça de SP determina despejo de Cafu de casa em condomínio de luxo por dívida
Segundo a ação, ex-jogador teria feito empréstimo e colocado o imóvel como garantia, mas acordo não teria sido cumprido
A Justiça de São Paulo determinou que o ex-jogador Cafú seja despejado de uma casa de 526 m² no condomínio Alphaville, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. A decisão autoriza, inclusive, o uso de força policial em caso de resistência ao cumprimento da medida.
O processo em questão foi aberto por dois empresários, afirmando que emprestaram R$ 1 milhão a Cafú em 2017. Eles afirmam que o ex-jogador, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira (1994 e 2002 - a última como capitão), iria pagar o valor em três meses, com acréscimo de juros. A casa teria sido dada como garantia de pagamento.
Cafú não teria conseguido cumprir o acordo, o que motivou a ação dos empresários. Ele alegou, inclusive, que os juros seriam abusivos, e que os empresários tentam se enriquecer "de forma maliciosa".
A Justiça, porém, não aceitou a argumentação, e determinou que o imóvel seja desocupado. Cafú pode recorrer da decisão. Atualmente, ele está no Catar, onde acompanha a Copa do Mundo a convite da FIFA.
Veja também
- Advogado detalha papel do síndico em casos de despejo em condomínios
- Ações foram retomadas em novembro, após suspensão durante a pandemia
https://www.itatiaia.com.br/editorias/brasil/2022/12/12/justica-de-sp-determina-despejo-de-cafu-de-casa-em-condominio-de-luxo-por-divida