Resolução de conflitos
Câmara especializada em arbitragem imobiliária começa a funcionar no RJ
Mercado imobiliário ganha câmara de mediação e arbitragem
Procedimentos são mais rápidos e eficientes do que a justiça
O setor imobiliário foi um dos mais ágeis no Brasil na recuperação de fôlego após a pandemia do novo coronavírus. Os lançamentos no ano passado cresceram 25,9% (265.678 unidades) em relação a 2020, enquanto as vendas aumentaram 12,8% no mesmo período (261.443 unidades). Os dados são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.
Um dos mais relevantes segmentos da economia, com forte geração de empregos, planeja continuar crescendo, portanto, não pode parar por litígios e conflitos comerciais.
Para a máquina continuar girando, acaba de ser lançada no Rio de Janeiro a Câmara Especializada em Mediação e Arbitragem Imobiliária (Cemai), com objetivo de solucionar controvérsias entre as empresas de forma muito mais ágil e inteligente, com a mesma segurança do Poder Judiciário.
A Cemai está habilitada a atuar em litígios em toda espécie de relações imobiliárias com os procedimentos de Mediação e Arbitragem que são garantidos pela legislação brasileira. Os mediadores e árbitros da nova Câmara são altamente qualificados, com certificações nacionais e internacionais, e especializados em direito imobiliário.
Os profissionais integram as comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto de Advogados do Brasil (IAB) e Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), entre outras entidades.
Assessoria Cemai