Campanha de Natal
Condomínios vencedores explicam como levaram o prêmio
Em 2014, Condomundo e SíndicoNet organizaram seu segundo Concurso de Decoração Natalina! Os empreendimentos participantes concorreram aos prêmios: um ano de Condomundo grátis e uma placa comemorativa.
Dois empreendimentos levaram o prêmio: o Colina das Veredas, de São Paulo, levou o prêmio de popularidade, enquanto o Village Mirassol 1, de Mirassol (SP), foi premiado pelo júri que englobava as equipes do Condomundo e do SíndicoNet. Você pode ver as decorações premiadas aqui.
Os dois condomínios são exemplo no quesito reaproveitamento: em nenhum dos dois a decoração era toda nova.
“Quando a nossa gestão começou, já havia uma decoração. Quisemos, porém, ampliar e unificar o material que o condomínio já tinha”, explica Caio Henrique, responsável pela avaliação de projetos do Village Mirassol.
Mesmo com essa reciclagem foi necessário investimento. Eles gastaram R$ 10 mil para deixar os 900m² do condomínio lindos para o Natal.
“Enfeitamos todo o condomínio. Aqui é grande, mas conseguimos deixar tudo pronto para o Natal”, contou.
Thaís Sandrini, colaboradora do condomínio Colina das Veredas, contabiliza que 70% da decoração é reutilizada de outros anos – o presépio mostrado na foto tem cerca de oito anos e é bem grande.
“Esse ano gastamos R$ 3 mil para ‘completar’ a decoração. A esposa do síndico, funcionários e moradores se unem para pensar e montar os enfeites para o Natal”, comenta.
Thaís explica que a decoração é famosa entre os moradores. “Muitos moradores trazem convidados só para verem a decoração”.
O empreendimento tem cinco blocos e tem várias áreas decoradas para o Natal.
Organização
Foi Thaís quem enviou a imagem para o concurso. “Pedi para todos votarem no condomínio. Meus amigos, todo mundo! No final, conseguimos [o prêmio] e fiquei muito feliz”, conta. Para tirar uma boa foto para o concurso, ela contou que passou uma noite inteira lendo sobre o assunto.
A decoração do Colina das Veredas foi montada no início do mês, assim como o do Village Mirassol.
“Começamos a pensar o projeto depois do 15 de novembro. No dia primeiro de dezembro já estava tudo pronto”, disse Caio Henrique.