Cão atropelado
Acidente aconteceu em condomínio; animal não resistiu
Cão shih-tzu é morto atropelado em condomínio e dona registra BO contra vizinho em Cuiabá
Polícia Civil foi chamada e iniciou investigação. Vizinho confessou que atropelou cão com caminhonete e afirmou 'estar triste com a situação'
Um cão da raça shih-tzu foi morto atropelado em um condomínio, no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na última segunda-feira (3). A dona do animal registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil depois que o vizinho dela confessou que atropelou e matou o animal quando saía de casa com a caminhonete dele.
Segundo o boletim de ocorrência da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), a dona encontrou o cão agonizando na calçada do condomínio. Ele estava machucado e gemia de dor.
A moradora socorreu o animal até uma clínica veterinária. Horas depois ela recebeu a ligação dos médicos dizendo que o cão havia morrido. Os veterinários acreditam que ele tinha levado uma pancada na região do abdômen e sofrido hemorragia.
A dona do animal pediu um exame de necrópsia, que deve apontar a causa da morte, além de solicitar as imagens das câmeras de segurança do condomínio.
Enquanto tentava entender o que havia ocorrido, ela conversou com um dos moradores que acabou confessando que atropelou o animal. Inicialmente ele disse que havia passado por cima de um 'pedaço de melancia'.
Depois, o morador confessou que atropelou o animal e demonstrou estar triste com a situação. Ele também afirmou que não teve a intenção de atropelar e que estava abalado com o episódio.
A Dema foi chamada e os investigadores foram até o condomínio.
O morador responsável pelo atropelamento procurou a administração e comunicou o que havia feito.
À polícia, ele assumiu a culpa, afirmando que conduzia o veículo quando o animal saiu da residência e aconteceu o atropelamento.
A dona do cão foi ouvida e o responsável pelo atropelamento ainda prestará depoimento.
Fonte: g1.globo.com