Resgate emocionante
BA: Cão é encontrado com vida 30 horas após desabamento de prédio
Cão é resgatado em escombros de prédio cerca de 30 horas após desabamento em Salvador
Resgate foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros, no bairro de São Caetano. Animal foi deixado aos cuidados do tutor.
Um cão foi resgatado na tarde dessa quarta-feira (10), cerca de 30 horas após o desabamento de um prédio no bairro de São Caetano, em Salvador. O animal estava sob os escombros do edifício, que fica na Rua Engenheiro Austricliano e cedeu após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde o último fim de semana.
O cachorro, que se chama Mike, foi localizado pela equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur), que trabalhava no local para demolir o que sobrou do prédio. Os funcionários ouviram os gemidos dele enquanto faziam a retirada de escombros e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Após o resgate, os bombeiros avaliaram que o animal não tinha ferimentos aparentes e o deixaram sob os cuidados do tutor. Os moradores acreditavam que o cão tinha morrido no desabamento, e ficaram surpresos com o reencontro.
Desabamento de construção ilegal
O edifício de três pavimentos desabou em uma encosta na manhã de terça-feira (9), no bairro de São Caetano. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), não havia pessoas no local no momento do desabamento. Os destroços caíram em um terreno vazio.
Moradores relataram à TV Bahia que o imóvel foi construído há cerca de 30 anos, mas o dono do empreendimento teria feito algumas obras durante os anos — atualmente, o prédio passava por reformas.
Ao avaliar a situação, o engenheiro da Codesal, Antônio Figueiredo, confirmou que a construção era ilegal. "Não tinha identificação de engenheiro responsável pela obra, que era feita por apenas um pedreiro. Também tem informações de que houve alguns desabamentos parciais de 2019 para cá", explicou. Os trabalhos da demolição terminaram nesta quarta (10).
Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2024/04/10/seguranca-de-condominio-e-preso-apos-furtas-joias-avaliadas-em-r-80-mil-em-tremembe-sp.ghtml