São Caetano treina porteiros para dar suporte a idosos em condomínios
São Caetano vai capacitar os porteiros e zeladores de edifícios da cidade para auxiliarem os idosos e suas famílias. A iniciativa vem com o programa Amigo do Idoso em Condomínios, lançado para servir de suporte aos idosos que vivem sozinhos em apartamentos.
“Nós temos procurado nos atentar à questão da qualidade do atendimento à terceira idade. Qualificamos os três Centros de Convivência da Terceira Idade que existiam na cidade e construímos outro, além de termos avançado na questão da educação para esta parcela da população”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.
Para os idealizadores do programa, os porteiros dos edifícios onde moram idosos podem ter papel fundamental para o bem-estar destes moradores, pois são eles que têm contato diário com os idosos e podem perceber se eles estão com comportamentos diferentes ou recebem visitas de estranhos. Para isso os profissionais precisam de treinamento.
Os síndicos e zeladores serão capacitados num curso de duas horas no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), à rua Tapajós, 300, bairro Barcelona.
Assim, no dia 29 de maio o curso acontece às 9h ou às 15h. Já no dia 30 de maio o horário às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 4233-7463. Haverá expedição de certificado.
Segundo a coordenadora municipal da Terceira Idade e secretária da Assistência e Inclusão Social, Marisa Catalão, mais de 500 profissionais que têm contato com o público idoso já foi capacitado em São Caetano, desde o início do Programa Amigo do Idoso em 2009. Nesta nova fase do projeto mais de 350 porteiros e zeladores já se inscreveram para a capacitação neste mês.
Fonte: http://www.reporterdiario.com.br
Matérias recomendadas