Carona na portaria
Bandido invade prédio e arromba apartamento na PG
Bandido invade prédio de luxo e faz até 'selfie' usando roupão de vítima em SP
Foram levados 15 relógios de pulso, dois óculos de sol, dois passaportes e uma quantia em dinheiro. Pouco tempo antes, suspeito tinha invadido outro apartamento na mesma região de Praia Grande, no litoral paulista
Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1 neste sábado (17) mostram um suspeito invadindo um edifício de luxo e furtando pertences pessoais de uma família em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao verificar as câmeras, as vítimas se revoltaram com a ousadia e tranquilidade do rapaz durante o crime, que chega a tirar uma selfie no elevador com os itens levados.
O caso aconteceu em um apartamento de luxo no bairro Aviação, a um quarteirão de distância da praia. A família, que prefere não se identificar, notou o furto assim que chegou ao imóvel e encontrou as gavetas reviradas, cerca de dez minutos depois que o criminoso saiu do local.
As câmeras de segurança do edifício registraram a entrada e saída do criminoso, que ficou cerca de 30 minutos dentro do apartamento. Ele aproveita o momento em que um morador sai do edifício e entra no prédio. Segundos depois, ele já aparece no elevador em direção ao apartamento.
A Polícia Civil e a própria família ainda não sabem como o criminoso sabia que o apartamento estaria vazio naquele horário. Ele forçou a porta com uma ferramenta e invadiu a residência, revirando gavetas, móveis e localizando objetos de valor dos moradores.
Após cometer o crime, ele aparece no elevador de saída do edifício, carregando uma sacola com os pertences furtados. Além disso, o rapaz também veste um roupão de banho das vítimas e, dentro do elevador, tira duas selfies em frente ao espelho, exibindo os itens.
Segundo a polícia, foram furtados 15 relógios de pulso, dois óculos de sol, dois passaportes e uma quantia em dinheiro da família, que atua no comércio. O caso foi registrado como furto qualificado na Delegacia de Praia Grande, que apura os fatos. Ninguém foi identificado.
Segundo furto do dia
Ao compartilhar os vídeos nas redes sociais, a família foi avisada que, poucas horas antes, o mesmo suspeito foi visto invadindo outro prédio residencial, no bairro Canto do Forte. Novamente, ele foi gravado por diversas câmeras, mas não há informações sobre pertences furtados.
O outro caso aconteceu às 15h do mesmo dia. O rapaz é visto forçando a porta do edifício, entrando e subindo aos apartamentos. Ele reaparece pouco tempo depois, mas não é possível notar se está levando algum item furtado consigo.
Fonte: https://g1.globo.com