Casamento na quarentena
Homem projeta pedido na fachada de prédio em BH
Amor na quarentena: 'Não acreditei, mas é verdade', diz jovem pedida em casamento em BH com projeção no Edifício JK
Pandemia do coronavírus alterou os planos de Wildson Caldeira, mas não o impediu de ficar noivo de Sarah Gomes
A pandemia do coronavírus fez com que Wildson Caldeira tivesse que reinventar o pedido de casamento a Sarah Gomes, em Belo Horizonte. Isolados em casa, os jovens se tornaram noivos na noite desta quinta-feira (2), no Centro de Belo Horizonte, depois que uma mensagem foi projeta no Edifício JK (veja o vídeo aqui).
“No dia 15 de janeiro, a gente mudou pra cá e eu já estava planejando fazer o pedido de casamento. Só que aí veio o coronavírus. Eu queria que fosse um pedido de casamento criativo, que fosse algo legal, que envolvesse um pouco dos nossos amigos, mas o vírus não proporcionou isso, né? Deixou a gente em distanciamento social e ficamos aqui em quarentena”, disse Wildson Caldeira.
A inspiração para fazer um pedido diferente veio da janela de casa, das mensagens de incentivo que estão sendo exibidas no tradicional Conjunto Governador Kubitschek, conhecido como Edifício JK, projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950.
“Foi quando eu pensei, no começo dessa semana, por que não fazer um pedido de casamento ali naquela fachada, né?”, contou o jovem. Para o grande dia, Wilson preparou um jantar romântico com vinho e esperou o momento, na janela, até que a mensagem “Você quer casar comigo, Sarah?” apareceu.
“Eu pensei: ‘Ah, tá acontecendo isso mesmo? É isso agora, pra mim? Como é que foi que isso aconteceu?’ E aí ele ajoelhou, já me entregou o anel... não acreditei, mas é verdade. Eu aceitei”, relatou a noiva.
A ideia de projetar as mensagens no alto do prédio surgiu de um grupo de moradores que prefere se manter no anonimato. As mensagens iniciais eram de apoio e incentivo aos vizinhos, depois foram se diversificando. Em meio à pandemia, o afeto continua tendo espaço.
Fonte: https://g1.globo.com/