Casos recorrentes
Condomínios da UFMS registram furto de bicicletas
Ladrões furtam bicicletas em condomínios na região da UFMS
Em um dos casos, meliante conseguiu entrar pela porta da lixeira do condomínio
Mesmo com câmeras de segurança, ladrões estão furtando bicicletas em condomínios na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Dois casos semelhantes foram encaminhados ao Campo Grande News.
No dia 20 de julho, o homem consegue furtar duas bicicletas em um mesmo condomínio, localizado no bairro Vila Ieda. Ele entra pela porta da lixeira às 01h36min. Depois, as bicicletas são jogadas por cima do muro, mesmo com cerca elétrica.
Já no dia 5 de agosto, às 01h58min, aparentemente, a mesma pessoa consegue destravar o portão de elevação e entrar.
“No condomínio não tem segurança, mas tem todo sistema de segurança eletrônico, portões com travas, cercas de choque. No primeiro roubo foram duas bicicletas, no segundo roubo apenas uma”, conta um morador, que preferiu não se identificar.
Outro caso
No dia 21 de junho, no bairro Vila Carlota, é possível perceber pelo vídeo, que o ladrão age como se fosse morador. Antes do portão fechar, ele consegue entrar despercebido, às 13h27min. Depois, sai pelo portão do fundo, às 13h31min.
A estudante de Engenharia de Alimentos, Luana Hng Vasconcelos, de 23 anos, conta que no momento estava almoçando e foi avisada pela vizinha.
“Eu estava lá almoçando, aí a vizinha disse que ouviu um barulho estranho. Fui olhar a bicicleta e não estava lá. E ainda estava cadeada”. A bicicleta havia sido comprada por R$ 1,4 mil, apenas uma semana antes do ocorrido.
A suspeita é de que, o mesmo ladrão tenha furtado a bicicleta de um outro estudante na Universidade, no dia 2 de agosto.
https://www.campograndenews.com.br/