Ceia comunitária
Moradores de condomínio se reúnem no Natal
Longe da família, vizinhos celebram Natal com ceia comunitária em garagem de condomínio
Nesta segunda-feira (25), Dia do Natal, a festa continua no condomínio localizado na avenida Três Barras, Vilas Boas, em Campo Grande.
O contato com os vizinhos se resumia apenas em bom dia, boa tarde e boa noite. A garagem, antes usada apenas para guardar carros, se tornou cenário de uma ceia comunitária entre vizinhos, que celebram a união, amizade e o respeito.
Tudo foi planejado em apenas um mês, quando um deles decidiu bater palmas e conhecer melhor o outro. Nesta segunda-feira (25), Dia do Natal, a festa continua no condomínio localizado na avenida Três Barras, Vilas Boas, em Campo Grande.
"Eu gosto muito de conversar e estava cansado de apenas cumprimentar os vizinhos, quando os encontrava na nossa rotina. Um dia, do nada, decidi chamá-los para um churrasco e foi muito legal. Nós começamos a nos conhecer melhor e então, há um mês, planejamos a ceia natalina. Eu já fui eleito o palhaço da turma e ontem não poderia deixar de soltar umas bombas. Tudo friamente calculado", brincou o representante comercial Giancarlo Santos, de 32 anos.
Dos 13 participantes, muitos possuem familiares em Goiânia e Fátima do Sul, MS. "A decisão ocorreu porque muitos não poderiam viajar por conta do trabalho e até trouxeram alguns familiares.
Nessa época, todo mundo fica mais feliz, mais unido e é uma excelente oportunidade para fortalecer a amizade. Agora a festa continua com o almoço hoje", comentou a administradora Joyce Sartori Lhopis, de 29 anos.
A garagem agora, conforme os vizinhos, será cenário para muitas outras festas.
"O local é coberto, espaçoso. A turma então começou a comprar os enfeites, celebrando a união, amizade. No caso dos pratos, cada um trouxe a sua especialidade e tivemos peru, salada com creme de leite, farofa natalina, fricassê, escondidinho de carne, lombo assado, entre outros prato. Podemos dizer, com certeza, que já somos grandes amigos e que a minha vida melhorou muito com essas amizades", finalizou a farmacêutica Rhaussyma Souza, de 27 anos.
Fonte: https://g1.globo.com