Chamas controladas
PE: Incêndio em apartamento teria sido criminoso
Incêndio atinge apartamento em Paulista, no Grande Recife
Incidente aconteceu na madrugada da segunda-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores controlaram as chamas
Um incêndio foi registrado em um apartamento na madrugada desta segunda-feira (28) no bairro de Arthur Lundgren 1, no município de Paulista, no Grande Recife. O caso aconteceu no primeiro andar do Condomínio Park Jardins, localizado às margens da PE-15. Não há informações sobre feridos.
Vídeos enviados ao WhatsApp da TV Globo mostraram chamas saindo pela janela e pela saída de ar-condicionado do primeiro andar do edifício.
O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado às 2h20, mas as equipes não atuaram no local porque o fogo foi controlado pelos moradores.
Em nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que "policiais militares do 17º Batalhão foram acionados para averiguar uma ocorrência de violência doméstica" e, ao "chegar no local, o apartamento estava em chamas e o suspeito ainda estava no imóvel".
Ainda no texto, a PM disse que "o efetivo entrou na residência o resgatou e socorreu" e que a "ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Paulista para serem tomadas as medidas cabíveis".
Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que foi registrado, na delegacia da cidade, um boletim de ocorrência "de crime de dano/depredação e incêndio, cometido por um homem de 29 anos, em desfavor de uma mulher de 39 anos na Rua Parnamirim". Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.
Outro incêndio
Em 19 de dezembro, outro incêndio foi registrado na Região Metropolitana do Recife. Na data, um idoso ficou ferido pelas chamas que atingiram um apartamento, na Rua José Trajano, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima).
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram que havia muita fumaça saindo do prédio atingido pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima, de 75 anos, foi socorrida com queimaduras de 2º e 3º graus por todo o corpo, segundo os bombeiros. A causa do incêndio não foi divulgada.
Fonte: https://g1.globo.com