Cobra entra em apartamento
Animal passa pela portaria sem se identificar...
Por Ronaldo Ribeiro Dantas*
Em reunião realizada ordinariamente nas dependências do condomínio aprovou-se a seguinte ordem: “OS PORTEIROS DEVERIAM ANOTAR EM LIVRO PRÓPRIO TODAS AS OCORRÊNCIAS NA PORTARIA, entre elas os horários de chegada e saída dos condôminos e visitantes".
Na época eram dois os funcionários: JOSÉ e JOÃO. O segundo mais comedido, lógico e coerente, fazia suas anotações dentro da maior normalidade. Já JOSÉ, fazendo uso de sua autoridade e da missão a que foi submetido, não deixava nada passar. Anotava o horário, minutos e segundos de todos os moradores, inclusive se bom ou bêbado, sozinho ou acompanhado, com sapato no pé ou na mão, etc.
Alguns moradores se chateavam, já que o “dedo duro” dava margem à investigação de suas respectivas esposas, uma vez que toda a ficha estava no livro de ocorrência.
Num certo dia, uma moradora da unidade XX, encontrou dentro de sua casa uma pequena cobra (de verdade), apavorada, chamou o vigia LUCIANO e pediu que a retirasse de sua residência e a jogasse pra fora (a cobra). A moradora então indagou o vigia LUCIANO:
- AI LUCIANO, COMO ESTA COBRA ENTROU AQUI NO CONDOMINIO E VEIO PARAR EM CASA?
Luciano, de imediato retrucou:
- PELA PORTARIA ELA (A COBRA) NÃO ENTROU, POIS, "JOSÉ" NÃO ANOTOU!!!
OBS:. Aqueles que quiserem contar ao colunista outros casos pitorescos ocorridos em seus condomínio, favor enviá-los para Ronaldo@serviconnatal.com.br ou Clovis@serviconnatal.com.br . (*) Ronaldo Ribeiro Dantas e Clovis Gonçalves dos Santos Neto são Sócios da Administradora de Condomínios Servicon, sediada na cidade de Natal-RN