O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Inadimplência

Cobrança abusiva

Condomínio deverá indenizar moradoras por danos morais

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio é condenado a indenizar moradoras por cobrança abusiva

Segundo o juiz, houve cobranças excessivas por inadimplência

A 5ª Vara Cível de Campo Grande condenou um condomínio a indenizar duas moradoras por danos morais, após a síndica submeter as vítimas a situações vexatórias por estarem inadimplentes com as taxas.

Conforme as vítimas, que são mãe e filha, após o falecimento do pai e avô, a situação financeira da família ficou complicada e elas deixaram de pagar as taxas do condomínio. Devido a inadimplência, elas começaram a ser ameaçadas e perseguidas pela síndica.

No mês de fevereiro de 2014, a administradora do condomínio proibiu as vítimas de receberem visitas e a filha da mulher de brincar no local. Em uma das ocasiões, a síndica teria abordado a criança dizendo que ela só poderia permanecer no espaço se a mãe pagasse o que devia.

À Justiça, a síndica sustentou que foram realizadas assembleias para discutir a inadimplência das moradoras, mas que visitas nunca foram proibidas.

No entanto, segundo analisou o juiz Wilson Leite Corrêa, houve cobranças excessivas da ré, na condição de vizinha e síndica do condomínio das autoras. Segundo o magistrado, testemunhas que presenciaram as discussões entre a autora do processo e a síndica, relataram que a vítima era chamada de caloteira e que a filha era proibida de andar de bicicleta no condomínio por causa da inadimplência.

O condomínio foi condenado a indenizar as vítimas em R$ 3 mil cada uma por danos mora

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet