Operação policial
22 quilos de cocaína são apreendidos em condomínio de SP
Homem é preso com 22 quilos de cocaína pura e dois rádios em condomínio de Campinas
Operação da Polícia Civil teve como alvo o suspeito de armazenar a vender entorpecentes na região no bairro Satélite Íris.
Uma operação da Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos que guardava 22 quilos de cocaína pura, além de 259 porções de drogas e rádios comunicadores em um condomínio do bairro Satélite Íris, em Campinas (SP). A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira (16).
Segundo o delegado do 11º Distrito Policial (DP), Sandro Jonasson, o jovem preso é responsável por armazena e vender drogas na região. Além dos tijolos de cocaína pura, os policiais apreenderam outras 145 porções de cocaína preparada para venda, 80 de maconha e 79 de crack.
Segundo Jonasson, os rádios são usados pelos traficantes para dificultar ações policiais:
"Para alertar acerca de policiais na área, bem como para comunicação entre o ponto de venda e o local de armazenagem dos entorpecentes a granel. Tanto que nós achamos um rádio com o cidadão preso e o outro com os 22 quilos de drogas localizadas", explicou Jonasson.
O delegado ressaltou que o flagrante ocorreu dentro do conjunto habitacional, "fato que causava consternação na população" que mora no local.
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/08/16/homem-e-preso-com-22-quilos-de-cocaina-pura-e-radios-comunicadores-em-condominio-de-campinas.ghtml