O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Coleta de lixo

Síndicos em Campo Grande visam coleta privada, devido a greve

quarta-feira, 16 de setembro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Síndicos de condomínios estudam contratar empresa para coletar lixo

Paralisação começou na última quarta-feira (9), em Campo Grande. 'Cidadão paga os impostos e se depara com essa situação', diz morador.
 
Síndicos de condomínios de Campo Grande estudam a possibilidade de pagar empresa particular para fazer a coleta do lixo no local.  É que a concessionária responsável pelo serviço na capital sul-mato-grossense está em greve desde o dia 9 deste mês.
 
O síndico João Rodrigues afirma que a contratação foge do orçamento do residencial, já que o custo do serviço é elevado. No entanto, a situação é cogitada devido às 'montanhas' de lixo que se formam em frente ao condomínio.
 
No residencial administrado por Rodrigues moram cerca de 600 pessoas. O funcionário público, Odair Garcia lamenta a situação e diz: “Todo cidadão paga os impostos em dia e se depara com essa situação”, finaliza.
 
A ideia proposta pelo síndico, caso a greve perdure, é que a empresa entre em contatos com os responsáveis dos demais condomínios na região para fazer um pacote mais em conta.
 

Paralisação

Os funcionários da empresa paralisaram o serviço alegando atraso no salário de agosto.
 
A concessionária diz que há 3 meses a prefeitura está com os pagamentos atrasados e o valor da dívida ultrapassa R$ 23 milhões. A empresa, inclusive, afirma que o município não reajusta os valores já faz 14 meses.
 
Em nota divulgada no dia 9, a prefeitura negou que existam pagamentos atrasados e disse que as despesas dos serviços dos meses de junho e julho ainda não foram liquidadas e que o município tem até 90 dias para realizar pagamentos, prazo este previsto em legislação e em contrato firmado com a concessionária.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, um novo pagamento à CG Solurb será feito apenas quando for atestada a prestação de serviço através de medição e conferência minuciosa.
 
Ainda conforme a prefeitura, a empresa responsável pela coleta de lixo no município recebeu R$ 56 milhões só em 2015 e que o último pagamento foi no dia 24 de agosto.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet