Coleta seletiva
Guararema começa programa em condomínios
Guararema implanta primeira etapa de projeto de coleta seletiva; veja cronograma
Neste mês de dezembro, coleta vai acontecer em cinco condomínios e em prédios públicos.
A Prefeitura de Guararema começou um projeto piloto para a implantação da coleta seletiva na cidade. A princípio, a coleta dos materiais reciclados vai acontecer nos prédios públicos e nos condomínios. Com a novidade, a expectativa é atender a mais de mil famílias.
A próxima etapa do projeto será a extensão da coleta para 25 condomínios, para atingir a meta de mil residências. Gradativamente, todos os bairros serão atendidos pelo projeto, segundo a Prefeitura.
Além dos prédios da administração municipal, a coleta seletiva vai estar disponível em cinco condomínios: Condomínio Paineiras, Ponte de Pedra, Greenwood, Forest Hills e Alpes de Guararema.
A coleta seletiva consiste no processo de separação de todo lixo seco, que pode ser reciclado, como plástico, papel, papelão, vidro e metal do resíduo orgânico.
Os horários e datas da operação ainda estão sendo definidos pela Prefeitura. A administração municipal, porém, adiantou que o cronograma funcionará da seguinte maneira:
Segundas-feiras: prédios públicos municipais do centro da cidade; Bairro d’Ajuda e Luís Carlos;
Terças-feiras: prédios públicos municipais dos bairros Freguesia da Escada, Itapema, Ipiranga e Nogueira;
Quartas-feiras: Condomínios Forest Hills e Greenwood (Bairro Itaoca), Ponte de Pedra e Alpes de Guararema (Bairro Paião) e Prédio Público Municipal do bairro Putim;
Quintas-feiras: prédios públicos municipais dos bairros Jardim Dulce, Guanabara, Jardim Luiza, Fukushima, Lambari, Maracatu e Goiabal;
Sextas-feiras: prédio público do bairro Morro Branco.
As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 11 4693-8000, ramal 8070 ou pelo e-mail meioambiente@guararema.sp.gov.br, com a equipe de Educação Ambiental da Prefeitura de Guararema.
Fonte: https://g1.globo.com/s