Condomínios da Praia do Canto em Vitória serão obrigados a fazer coleta seletiva
Todos os condomínios na Praia do Canto já receberam material informativo para que possam aderir à coleta seletiva. Para participar, o síndico deve realizar o cadastramento
Os 334 condomínios da Praia do Canto, em Vitória agora serão obrigados a fazer a coleta seletiva. O serviço será executado por um caminhão com um compactador exclusivo para essa atividade, diferente daquele com caçamba simples. O bairro Praia do Canto é o primeiro a receber a novidade que começou nesta segunda-feira (03).
Todos os condomínios na Praia do Canto já receberam material informativo para que possam aderir à coleta seletiva. Para participar, o síndico deve realizar o cadastramento através do Fala Vitória 156.
O prédio terá de adquirir o contentor específico, de acordo com o volume de material reciclável gerado, identificado com adesivo "Lixo Seco". Ele deverá ser colocado na calçada uma hora antes do horário da coleta, que começa às 9 horas. A coleta de lixo domiciliar continuará sendo feita no mesmo horário, que pode ser consultado aqui.
"A Praia do Canto é o bairro piloto de coleta seletiva porta a porta em razão da quantidade de lixo nos condomínios. A meta é ampliar gradativamente o serviço para toda a cidade", explicou o secretário municipal de serviços, Fernando Rocha.
Lixo seco
A coleta seletiva separa o lixo úmido do seco, que pode ser: papéis, plásticos, garrafas, pratos e talheres descartáveis, metais (latas sem resíduos de líquidos e embalagens de marmitex sem resíduos de alimentos) e vidros.
Coleta seletiva
Ao todo, existem 647 pontos de coleta seletiva em 66 bairros de Vitória. Além da coleta seletiva porta a porta, Postos de Entrega Voluntária (PEV´s) estão espalhados pelas regiões. São ecopostos - contentores ou recipientes - instalados para que a população possa fazer o descarte dos materiais separados em suas casas.
Para onde vai o material de coleta seletiva?
O material coletado é destinado para as associações de catadores cadastradas na Prefeitura de Vitória, que comercializam o material para reciclagem e geram renda para cerca de 50 famílias.
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/
Matérias recomendadas