Casal atrai condomínios que usam fontes alternativas de abastecimento
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está desenvolvendo um trabalho junto aos clientes que utilizam fontes alternativas de abastecimento. São feitas visitas aos condomínios para apresentar propostas, mostrar o trabalho da Casal, com ênfase à nova tecnologia de combate e redução de perdas, e os investimentos que foram realizados para melhorar os serviços prestados pela empresa.
O primeiro condomínio a ser visitado pela Casal foi o edifício Mitre, situado na avenida Humberto Guimarães, na Ponta Verde. Esse condomínio foi o primeiro a mostrar interesse em voltar a ser cliente de água (já o é de esgoto). Por isso, solicitou a realização de palestras por parte de profissionais da companhia, a fim de que os condôminos pudessem conhecer o trabalho da empresa.
Na reunião realizada em agosto último (dia 16), no salão de festas do próprio condomínio, técnicos da companhia mostraram os diversos aspectos de atuação da Casal e seu relacionamento com a comunidade. O superintendente de Gestão Comercial e Operacional, Moisés Vieira, apresentou a parte institucional e as mudanças operadas na empresa. Falou também da logomarca, da identidade, dos indicadores, do Programa Estratégico de Gestão (PEG) e da nova visão da Casal em relação aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
No mesmo encontro, o assessor técnico da Vice-Presidência de Gestão Operacional, Jorge Briseno, mostrou as melhorias operacionais, desde a implantação de anéis de distribuição de água até a instalação de Distritos de Medição e Controle (DMCs). A gerente Fátima Acioly, da Unidade de Negócio Jaraguá, que tem sob sua jurisdição toda a parte baixa da cidade de Maceió - do Pontal a Ipioca -, apresentou dados operacionais e comerciais da empresa e estrutura tarifária, entre outros assuntos. Explicou, também, as vantagens decorrentes dos contratos de demanda, que oferecem condições especiais aos condomínios que deixaram de consumir água da Casal ou aqueles que recebem água da empresa mas que se utilizam de outras fontes de abastecimento para que sejam atendidos unicamente pela companhia.
Os condôminos ficaram impressionados com o que viram a respeito da nova Casal e demonstraram interesse pelos serviços da empresa. Nos últimos 30 dias, de acordo com Fátima Acioly, quatro condomínios já procuraram a Casal e levaram material para analisar a possibilidade de firmar contrato de demanda. Além de Moisés, Briseno e Fátima, também participou da reunião no edifício Mitre, como integrante da equipe da Casal, o coordenador comercial da Unidade de Negócio Jaraguá, Nedson Nolasco.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br
Matérias recomendadas