Quem não cumpre as regras dos edifícios pode levar multas.
Quase todos os condomínios têm salão de festas, uma alegria para alguns moradores. Entretanto, nem todo mundo gosta de barulho e bagunça no fim de semana. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV desta quarta-feira (16), mostra como os moradores de um prédio na Zona Leste convivem com as festas nos finais de semana.
Jefferson Albuquerque Gimenez é síndico do condomínio Projeto Viver. O complexo residencial tem 14 churrasqueiras, oito salões de festas e mais de 7.500 moradores. O resultado é festa todo o fim de semana e muita reclamação de alguns vizinhos. “Em alguns pontos eu aprovo as festas, em outros, não. Entra muita gente estranha aqui e começa a bagunça e quem leva a culpa é o morador. Fora o lixo”, comenta os moradores Fernando Damiani e Artur Morales.
Desde o início do ano, sete moradores já foram multados por não respeitarem as normas do edifício. A multa é equivalente ao valor de um condomínio: R$ 260. “Não tem como acabar com uma festa, não tenho o controle de todo mundo. O máximo que posso fazer é multar”, fala o síndico.
Daniele Silva organizou o aniversario de 21 anos em um dos salões. A anfitriã sabe bem o que precisa fazer para a festa não acabar antes da hora. “É preciso ser chato e pedir para os convidados evitarem excessos. As festas dependem do aniversariante e dos convidados.”
Para que não tenha maiores problemas, o bom senso deve sempre prevalecer.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.