Brasileiros estão entre os estrangeiros que mais compram imóveis na Flórida
Os brasileiros ultrapassaram os britânicos no número de estrangeiros que compram imóveis na Flórida, ficando em segundo lugar no ranking da pesquisa realizada em 2011 pela Florida Realtors Association. De acordo com o estudo, os brasileiros representam 8% do total de compras, atrás apenas do Canadenses, com 39%.
Os brasileiros apareceram na pesquisa – que já realizada há seis anos – pela primeira vez em 2010, com 3% do total e a expectativa é que esse número cresça nos próximos anos. “À medida que o Brasil continua a prosperar e as pessoas a procurar locais para investir, o percentual de brasileiros que chamam a Flórida de primeira ou segunda casa dever continuar crescendo”, afirmou John Sebree, vice-presidente de políticas públicas da Florida Realtors”.
A pesquisa aponta também que 85% dos brasileiros pagam à vista imóveis com preços acima da média praticada no Estado. Enquanto a média estadual é de U$ 139 mil, os brasileiros adquirem propriedades avaliadas em U$ 215 mil, com tamanhos que variam entre 120 m² e 150 m².
“Os brasileiros buscam imóveis localizados em Miami e Orlando, em condomínios com diversos itens de lazer e acabamento de luxo”, explica Patricia Fitzgerald, presidente da associação. Entre os principais destinos escolhidos pelos brasileiros estão Fort-Lauderdale e Miami Beach, com 53% e Orlando, com 30%.
Por conta do crescente interesse do público brasileiro no mercado da Flórida, uma delegação da Estado visitou o Brasil para a Team Florida Business Expo & Trade Mission tendo como um dos principais aspectos do fortalecimento do laço entre Brasil e Flórida a ênfase nas oportunidades de investimentos imobiliários para os brasileiros que vivem ou visitam a Flórida de férias.
Fonte: http://www.inteligemcia.com.br
Matérias recomendadas