O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Condomínio e acessibilidade

Empreendimentos devem se adaptar a uso de todos

segunda-feira, 7 de agosto de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Acessibilidade: seu condomínio tem?

Na hora de adaptar o ambiente, porém, é preciso ter cuidado.

Desde 2004 a lei da acessibilidade se aplica também aos condomínios: todos devem estar adaptados e promover o livre acesso à deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Todos os acessos ao condomínio, incluindo áreas comuns, como piscina, salões de festa e de reunião, quadras, portarias, estacionamentos e garagem devem estar adaptados para facilitar o acesso dessas pessoas.

Segundo censo realizado pelo IBGE em 2000, 24,5 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência, ou seja, 14,5% da população. Há ainda as pessoas com mobilidade reduzida, como os idosos ou casos temporários, como acidentes e imobilizações, por exemplo.

Na hora de adaptar o ambiente, porém, é preciso ter cuidado. Não basta um simples rampa, tudo deve estar dentro dos padrões estabelecidos pela norma técnica NBR 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Nas entradas e saídas, por exemplo, a superfície deve ser plana e antiderrapante para qualquer clima, além de ter no mínimo 1,20m de largura e não possuir obstáculos. Recomenda-se também o uso de piso tátil para indicar mudanças de plano ou obstáculos.

Fonte: http://www.secovipr.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet