O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Condomínio e pets

Vereadora de Valinhos quer alterar lei sobre o tema

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Os condomínios não podem impedir que os moradores tenham animais de estimação

Ter um animal de estimação em um condomínio pode causar problemas no convívio entre vizinhos. Por isso muitos condomínios criam regras rígidas para os animais domésticos.

Para muitas pessoas os animais são considerados membros da família.

Por isso a vereadora de Valinhos Mônica Morandi (PDT) propôs uma lei que não permite a proibição de animais domésticos em condomínios, mesmo que eles pertençam a visitantes.

De acordo com a vereadora a ideia do projeto surgiu por conta da crise que está afetando o país. Segundo ela, muitas pessoas estão se mudando para apartamentos e reclamam que não podem ficar com seus animais porque os condomínios proíbem.

De acordo com o projeto de lei proposto, proibir estes animais viola o direito de ir e vir e também o direito à propriedade.

Para Celio Egidio da Silva, advogado e professor na Universidade Candido Mendes, o condomínio pode impor limitações visando à segurança, a saúde e o sossego. Neste caso, a lei municipal não pode interferir nas decisões do condomínio.

Ainda segundo o advogado, as regras impostas pelo regimento não são uma lesão ao direito de locomoção e ao direito de propriedade, já que o visitante está sujeito às regras do local. Cabe ao condomínio ter bom senso e responsabilidade para não ferir a lei.

De acordo com a vereadora Mônica Morandi é importante que o projeto passe nas comissões, seja aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito de Valinhos para diminuir o número de abandono de animais domésticos na cidade.

Fonte: http://brasilcampinas.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet