Condomínio Garantido
APSA: condomínios receberão 100% da receita prevista em dia
APSA lança o Condomínio Garantido
Com cerca de 13% de cotas em atraso, condomínios receberão 100% da receita prevista em dia e sem cobrança de taxas ou valores com deságio
A APSA, líder nacional em gestão de propriedades urbanas, com três mil condomínios em carteira, em oito estados do Brasil, está lançando um serviço inovador para seus clientes: o Condomínio Garantido.
Com a impontualidade de condôminos quanto ao pagamento de suas cotas condominiais alcançando a taxa média de 13%, o novo serviço foi criado para auxiliar os condomínios a resolverem uma dor que traz prejuízos a todos os moradores e inviabiliza a administração do síndico. Muitas vezes, há aumentos de cotas para os adimplentes para manter o fluxo de caixa.
"Ao contratar o Condomínio Garantido, o síndico garante 100% da receita na data do vencimento, sem qualquer deságio ou custo extra. Com as receitas previstas sendo cumpridas, o síndico pode manter o orçamento e investir em medidas de valorização patrimonial planejadas. E evita também reajustes ou cotas extras", explica o gerente geral de Condomínios Clube e Corporate da APSA, Edgar Poschetzky.
De acordo com a Associação de Síndico e Síndicos Profissionais (ABRASSP), mais de 68 milhões de pessoas moram em condomínios no Brasil e os gastos chegam a R$ 165 bilhões de reais por ano. Mas desde o início da pandemia, as taxas de inadimplência se mantêm ainda mais altas. O novo serviço ajudará a evitar o aumento da falta de pagamento. O Condomínio Garantido está sendo lançado em parceria com o Fundo G5.
Assessoria de imprensa da APSA