Condomínio ilegal
Empreendimento é demolido no Rio de Janeiro
Condomínio irregular é derrubado na Zona Oeste do Rio
Área inclui parte do Parque Estadual da Pedra Branca, o que representa crime ambiental. Fiscais fizeram a operação e destruiram obras ainda em construção no Canto da Palmeira.
O condomínio Canto da Palmeira, na Zona Oeste do Rio, parte dele construído no Parque Estadual da Pedra Branca, onde qualquer obra é proibida, teve sua estrutura demolida na manhã desta sexta-feira (15).
De acordo com o RJTV, o dono do terreno vai responder por parcelamento ilegal de solo, que é crime federal. Ele já foi notificado sete vezes pela construção. Os moradores que já tiveram casas construídas foram notificados e podem ter que demolir, a depender de decisão da Justiça.
Em uma área da cidade onde só é possível ter uma edificação a cada 10 mil metros quadrados, o empreendedor fez um loteamento irregular: a construção ocorre a cada 300 metros quadrados.
A energia elétrica vem do "gato". A ligação clandestina foi improvisada e está sendo desligada pela Light. A 100 metros de altitude, o empreendedor cometeu outra irregularidade: crime ambiental. A partir dali, na zona de domínio do Parque Estadual da Pedra Branca, não é possível construir, nem desmatar. Ttrata-se de uma área de proteção integral.
Em um canteiro de obras, o proprietário ainda deixou seu nome e telefone. A estrutura terá de ser retirada. Um dos donos de um terreno no condomínio disse que fez a compra legalmente e que tem todos os documentos. Ele contou ainda que o dono do loteamento disse para que ele que o Parque Estadual da Pedra Branca começa atrás do terreno.
O responsável pelo loteamento é Paulo Sérgio Oliveira, da PSH Empreendimentos. Ele não foi localizado pelo telejornal.
Fonte: g1.globo.com