Para Beltrame, falta de diálogo entre União e Secretaria de Segurança do RJ dificulta vigilância no "Minha Casa"
Prédios em locais como Gogó da Ema, em Guadalupe, estão sendo invadidos por traficantes
O secretário de segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, criticou a falta de diálogo do governo federal com a área de segurança do Estado. Beltrame esteve presente no lançamento do Fórum de Segurança Pública da Emerj (Escola da Magistratura do Estado) na manhã desta sexta-feira (31).
No encontro, ele apontou a falta de comunicação entre as instâncias de governo como um dos problemas para manter condomínios do "Minha Casa, Minha Vida" em segurança. Prédios construídos em localidades como o Gogó da Ema, em Guadalupe, zona norte do Rio, estão sendo invadidos por traficantes.
— O governo federal conseguiu licenças ambientais, mas construiu empreendimentos sem pertinência. Não há hoje como dar conta de garantir a segurança desses locais porque, lá atrás, não nos procuram sobre a construção das moradias.
Beltrame afirmou que faltam políticas públicas para atender jovens e mães do Estado do Rio.
— Não vejo agendas nítidas, transparentes, quando o assunto é a política para juventude. Não vejo política capaz de abarcá-la, apenas um olhar marginal. De conversa fiada todo mundo está cheio.
O secretário também falou sobre a ideia errada de que "a polícia prende e a Justiça solta". Para ele, a culpa é da legislação frágil do País.
— Há casos, sim, em que o magistrado pode ser mais severo em seus julgamentos, mas são questões pontuais.
Fonte: http://noticias.r7.com/
Matérias recomendadas