Condomínio popular
Residencial novo apresenta problemas construtivos, em Teresina
Auditoria apontou falhas graves em condomínios do MCMV em Teresina
Uma auditoria realizada em imóveis do Minha Casa Minha Vida apontou falhas graves em unidades construídas em Teresina. Em todo país, quase metade dos imóveis construídos entre 2011 e 2014 apresentam problemas ou incompatibilidade em relação ao projeto.
Segundo Estadão, de um total de 688 empreendimentos, foram identificadas falhas de execução em 336, que concentram quase 93.000 unidades.
Os principais problemas apontados pela fiscalização do Ministério da Transparência são trincas e fissuras, infiltrações, vazamentos e cobertura.
A auditoria também identificou que quatro de cada dez empreendimentos não seguiram totalmente as especificações dos projetos (264 de 688), com problemas relativos à pavimentação e falta de escolas, postos de saúde e falhas na rede de drenagem e esgoto.
As falhas apontadas em imóveis do Piauí são consideradas “graves”, que “comprometem as condições de uso e segurança dos imóveis”, ou da infraestrutura do empreendimento.
Os problemas foram comunicados à Caixa e ao Ministério das Cidades e continuam sendo monitorados pela controladoria do ministério.
Fonte: http://everest-fe-03.180graus.com