Condomínio que desabou no ES
Entulhos e veículos serão retirados apenas em janeiro
Veículos e entulhos do Grand Parc serão removidos em janeiro de 2017
Escombros serão recolhidos na primeira semana de janeiro
O desabamento de parte da área de lazer do condomínio de luxo Grand Parc Residencial Resort completará cinco meses no próximo dia 19. O local composto por três edifícios continua interditado e apenas no ano que vem os entulhos do desabamento e os veículos que pertencem aos moradores serão retirados do local.
De acordo com o representante dos moradores, José Christo, ainda não há uma data definida para a retirada dos escombros.
“Nós sabemos que será na primeira semana de janeiro, mas ainda sem data certa. A remoção de todo o material e dos carros será realizada e, enquanto isso, não temos novidades sobre a perícia que está sendo realizada e os moradores continuam fora de seus apartamentos”, disse.
Ao todo 166 famílias estão impedidas de voltar para seus lares e, com a proximidade das festas de final de ano, elas passarão Natal na casa de parentes, amigos ou em hotéis onde estão instaladas.
Já a Polícia Civil informou que o trabalho de perícia no Grand Parc ainda não foi concluído e não há uma nova previsão para o término e, no momento, não há novidades sobre o caso.
Laudo
No dia 28 de agosto deste ano, foi divulgado um relatório técnico preliminar da MCA Estruturas que apontou diversas falhas de execução na montagem do posicionamento das armaduras e cordoalhas (cabelos de metal) que foram determinantes para o desabamento de parte da área de lazer do condomínio.
Na época, a construtora Cyrela considerou o relatório prematuro, devido o fato do laudo da Polícia Civil não ter sido concluído e emitido.
O desabamento de parte da área de lazer do condomínio aconteceu na madrugada do dia 19 de julho deste ano. O porteiro Dejair das Neves, ficou desaparecido durante horas, mas foi encontrado morto debaixo dos escombros.
Já o síndico do condomínio, Fernando Marques, quebrou o fêmur, uma costela e sofreu cortes no rosto. E os funcionários Alan, Braz e André tiveram ferimentos leves.
Fonte: http://noticias.r7.com/