ESTÁ SENDO REGISTRADA NO MUNICÍPIO UMA PROLIFERAÇÃO DE CONDOMÍNIOS CLANDESTINOS
Com a oferta de crédito fácil para a aquisição da casa própria, muitas são as oportunidades que surgem no dia a dia, o que requer cuidado de quem pretende adquirir um imóvel. A Secretaria de Coordenação e Planejamento de Marechal Cândido Rondon faz um alerta à comunidade sobre a proliferação no município de condomínios clandestinos, venda de imóveis na planta e construções em desacordo com o projeto.
Este tipo de problemas tem sido denunciado com frequência na prefeitura, afirma o secretário da pasta, Mauro Donha. No que tange a condomínios clandestinos, ele informa que corretores de imóveis e até mesmo proprietários de áreas particulares estão loteando chácaras fora da área urbana e vendendo lotes com preço abaixo de mercado até mesmo em sites na internet.
O que acontece, ressalta Donha, é que estes condomínios não são legalizados para fins residenciais e por isso não podem receber obras de infraestrutura nem ligações de água e luz. Em caso de construção, acrescenta ele, o proprietário não consegue o alvará de construção e, consequentemente, o Habite-se.
Donha diz que alguns imóveis neste tipo de condomínio clandestino estão sendo comercializados por até R$ 15 mil, totalmente fora da realidade de mercado. “O comprador deste tipo de imóvel deve estar consciente que o fato de estar adquirindo esta área não significa que a mesma fará parte do perímetro urbano futuramente”, alerta.
Um exemplo claro desta situação é uma notificação feita pela prefeitura ao proprietário de um destes condomínios e à empresa que elaborou o projeto.Segundo o engenheiro responsável pela empresa, o seu anteprojeto foi usado de forma irregular e colocado na internet pela empresa que pretendia comercializar os lotes, mesmo sem a legalização devida.
Fonte: http://www.opresente.com.br
Matérias recomendadas