O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Coluna: De Olho no Mercado

Condomínios economizam na conta de luz com energia renovável

A Plataforma Prospera promete o fim das contas de energia para condomínios de diversas regiões do Brasil e o uso de fontes de energia renováveis no dia a dia

31/08/20 10:53 - Atualizado há 4 anos
WhatsApp
LinkedIn
A Plataforma Prospera promete o fim das contas de energia para condomínios de diversas regiões do Brasil e o uso de fontes de energia renováveis no dia a dia

Em pleno 2020, ainda é senso comum que sustentabilidade e redução de custos são benefícios incompatíveis em um condomínio. A afirmação é, no mínimo, ultrapassada, ainda que o modelo monopolístico de fornecimento de energia seja a forma mais usual de consumo de energia.

Graças a combinação inteligência e tecnologia, a antiga preocupação com a conta de luz, considerada uma das maiores vilãs entre as despesas do condomínio, pode ser eliminada. E o principal: sem a necessidade de investir em obra estrutural ou equipamentos.

Quem conhece a SunOn, já tem familiaridade com algumas de suas soluções de energia solar. Agora o grupo foi além: lançou a única plataforma de energia do País. 

A novidade é que a possibilidade de reduzir a quase zero os gastos com energia, — antes restrita ao estado do Rio de Janeiro — agora será estendida para diversas regiões do Brasil

O novo projeto do Grupo SunOn vai além da energia solar. Seu produto atua com várias fontes de energia limpa, entre elas, solar, biogás, biomassa e hídrica

“Conectamos geradores de energia, independentemente da fonte de geração, desde que seja renovável, à condomínios consumidores de energia em baixa tensão”, explica Henry Willians, responsável comercial da SunOn, divisão condominial, e especialista na área de energia.

Por meio da Prospera, plataforma de multiserviços financeiros voltada para tornar mais eficiente e prática a gestão de condomínios, a SunOn oferece descontos na conta de luz de até 100%. É simples: quanto mais serviços da plataforma o condomínio usar, maior será o desconto.

Como funciona a tecnologia

Não há implantação física no condomínio. No primeiro momento, é assinado o termo de adesão. 

“Em até 180 dias, conectamos o condomínio em uma de nossas usinas e, a partir daí, ele já começa a economizar 10% na sua conta”, diz o executivo. 

O condomínio é cadastrado na concessionária local como beneficiário da geração de energia. Mensalmente, é feito um cálculo — consumo em Kwh*Tarifa Concessionária. Ao se plugar na plataforma, a meta da Prospera é oferecer 100% de desconto ao cliente. 

Veja a lista de serviços da Prospera

  • emissão de boletos
  • seguros
  • financiamento de inadimplência
  • antecipação de recebível para fornecedores do condomínio
  • pagamentos via TED

Willians destaca dois diferenciais: “Os serviços são opcionais, no entanto, mais baratos e ainda podem acumular cash back para utilizar como quiser. Tudo sem qualquer custo ao condomínio e sem mudar nada em sua rotina”, afirma.

Vantagens para o condomínio

  • Recebe 10% de desconto imediatamente
  • Pode zerar a conta de luz ou até receber crédito para gastar como quiser
  • Não sofre alteração de infraestrutura
  • Investimento zero
  • Dispensa aprovação em assembleia, pois trata-se de desconto garantido
  • Sem multa contratual em caso de desistência
  • Sem mudança operacional

Qualquer tipo de condomínio pode ser cliente da Prospera, sem restrições, pois ela trabalha com residenciais e comerciais, horizontais e verticais.

Conecta todo tipo de geradores de energia, independentemente da fonte, desde que seja renovável. A única exigência é a conta de energia ser acima de R$ 1.000,00.

Qual é a abrangência da plataforma

A Prospera tem canais regionais de atendimento presencial em RJ, MG, RS, SC, PR, AL, SE, BA e PE. 

No momento, a empresa dispõe de uma quantidade limitada de espaço para condomínios em duas usinas que estão nas fases de projetos para construção na região paulistana de concessão da EDP. Os termos de adesão já estão em assinatura.

Segundo Henry Willians, as negociações estão avançadas para atuar também em GO e MT.

Qual síndico não gostaria de deixar como legado de sua gestão a redução na conta de luz? E ainda o consumo de energia limpa e renovável, ajudando a reduzir os impactos ambientais pela emissão de CO2?

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet