Ministério Público não flexibiliza lei dos condomínios
Proposta foi apresentada por vereadores.
Comissão de Urbanização da Câmara de Vereadores de Concórdia conversou com o promotor Renee Cardoso Braga sobre a liminar que proíbe construções em forma de condomínio. Braga ouviu as manifestações dos vereadores, mas não abriu mão das normas recomendadas pela Ação Civil Pública, que são contrárias à construção de várias casas num mesmo terreno. A comissão solicitou ao Ministério Público que reavaliasse e permitisse construir ao menos duas casas num mesmo terreno. Em função dos danos já causados ao meio ambiente, o promotor não aceitou à proposição.
Mesmo sem um consenso, Pegoraro comenta que a reunião foi positiva.
"Pudemos ouvir o posicionamento da Promotoria e também pudemos ser ouvidos. Assim como o Promotor, somos procurados diariamente pela comunidade. Entendemos que há um problema ambiental grande e que precisa ser resolvido para preservarmos o futuro de nosso Município, no entanto, por outro lado, entendemos que há necessidade de se encontrar um ponto em comum para este caso", avaliou.
"Ainda há desdobramentos e continuaremos em busca da melhor solução para a comunidade e para o Município", concluiu o Vereador.
Fonte: http://www.radiorural.com.br
Matérias recomendadas