O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Tiros em apartamento

SP: Polícia encontra arsenal em cobertura após conter morador

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
WhatsApp
LinkedIn

CAC é preso após atirar em cobertura de prédio em Pinheiros (SP)

Polícia encontra arsenal em apartamento; cão treinado foi usado para imobilizar homem

A Polícia Militar imobilizou e prendeu na noite de sexta-feira (6) um CAC (sigla para caçador, atirador esportivo e colecionador) que deu tiros e resistiu à negociação para se entregar na cobertura duplex de um prédio em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Foi necessário o uso de um cão policial para conter Marcelo Berlinck Mariano Costa, que estaria em surto, segundo a PM.

Ao entrar na cobertura, a polícia encontrou uma grande quantidade de armas, munições e materiais bélicos. Foram localizados fuzis, carabinas, carregadores, revólver, pistola, mosquetão, munições para treinamento, uma granada e uma capa de colete balístico.

A PM apreendeu também um celular e três invólucros com substâncias que aparentam ser cocaína.

Os policiais foram chamados por moradores do prédio, que ouviram disparos de arma de fogo dentro do apartamento.

Policiais da Rota (tropa de elite da PM) foram ao local, se posicionaram na porta do apartamento e deram ordem para que o CAC saísse com as mãos para cima. Ele não obedeceu e atirou em direção à porta do imóvel.

Segundo relato policial, Berlinck falou para os policiais entrarem e, em seguida atirou mais duas vezes. Os tiros acertaram as portas de dois apartamentos localizados no mesmo andar.

Em seguida, o local foi isolado e a PM acionou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) para uma tentativa de negociação, que não deu certo. Após perceberem que o homem estava sozinho, com um binóculo perto da sacada e tentava localizar os agentes que estavam do lado de fora, o Gate arrombou o apartamento.

"O homem resistiu e foi necessário o apoio de um cão policial para contê-lo e então realizar o algemamento", diz nota da PM.

A Folha não localizou a defesa de Berlinck, que é sócio de uma assessoria de investimentos.

Ele foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa, sob escolta, e depois encaminhado à prisão, acusado de tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/12/cac-e-preso-apos-atirar-em-cobertura-de-predio-em-pinheiros-sp.shtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet