O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Conta de água

TJ-MT proíbe cobrança de conta de água de condomínios por estimativa

segunda-feira, 25 de setembro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

TJ proíbe cobrança por estimativa de fatura de água em condomínio em MT

Nos condomínios em que o total de água consumida é medido por um único hidrômetro, revela-se ilícita a cobrança no valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de economias existentes no imóvel.

Seguindo este entendimento, que também é o do STJ, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso desproveu à unanimidade um recurso de Apelação interposto pela empresa concessionária de água na Capital.

Uma empresa incorporadora de Cuiabá ingressou com ação anulatória de uma cobrança no valor de cerca de R$ 25 mil, feita pela concessionária de água. A empresa alega que em janeiro de 2013 solicitou a ligação da água, para que fosse concluída a interligação da rede interna com a externa de um condomínio que estava construindo.

Logo após, foi solicitado o corte do fornecimento de água, com o objetivo de evitar custos até a afetiva conclusão da obra, no entanto, mesmo com o fornecimento suspenso, a autora passou a receber diversas faturas.

A empresa responsável pela obra ingressou com ação judicial se insurgindo contra a cobrança. O juiz deu parcial provimento à demanda, declarando inexiste a dívida e ainda condenou a concessionária de água ao pagamento de danos morais.

Inconformada a concessionária recorreu ao Tribunal de Justiça pugnando pela reforma da sentença. Os desembargadores da Terceira Câmara de Direito Privado conheceram do recurso, mas negaram provimento, mantendo a decisão judicial de primeira instância.

 

Fonte:http://www.folhamax.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet