O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Controle de escorpiões

SP: Condomínio não poderá manter galinhas-d’angola, decide juiz

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Justiça proíbe uso de galinhas-d’angola para controle de escorpiões em condomínio no interior de SP

Segundo o Judiciário, a criação de galinhas-d'angola em áreas urbanas é proibida por lei municipal

Uma decisão da 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve uma decisão de primeira instância que proibia a utilização de galinhas-d’angola para controle de escorpiões em um condomínio residencial localizado em Presidente Prudente (SP), a cerca de 560 quilômetros da capital paulista.

A administração do condomínio recorreu de uma decisão judicial que o proibia de manter galinhas-d’angola em áreas comuns para controle de escorpiões.

A alegação do condomínio era de que a criação das aves foi aprovada em assembleia e que a vigilância sanitária havia recomendado a remoção apenas por conta de uma reclamação isolada.

A 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão, considerando que a criação de galinhas-d’angola em áreas urbanas é proibida por lei, de acordo com a lei municipal 7.307/2010 e o decreto estadual 12.342/1978.

O juiz relator do caso destacou que a vigilância sanitária agiu corretamente ao determinar a retirada das aves, pois a simples divergência entre os moradores e a reclamação de vizinhos já justificavam a ação.

A decisão do tribunal reforçou a importância da legislação na proteção da saúde pública e do bem-estar da população. A criação de animais em áreas urbanas, mesmo com a intenção de controlar pragas, pode gerar problemas sanitários, afirmou o magistrado.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/justica-proibe-uso-de-galinhas-dangola-para-controle-de-escorpioes-em-condominio-no-interior-de-sp/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet