O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cães e bichos de estimação

Convenção deve ser seguida à risca?

Mesmo que a convenção proíba, é possível ter um cachorro dentro da unidade?

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Depende da raça e se ele perturba a paz dos outros moradores. Também é importante que o animal esteja com a carteirinha de vacinação em dia. Veja a seguir duas decisões: na primeira, o morador fica impedido de manter seu pit Bull na unidade, e na outra, o morador assegura seu direito de viver com seu poodle.

Permanência de pit bull no imóvel de condômino. Prevalência da norma proibitiva prevista na convenção de condomínio. O Regimento Interno da Associação de Moradores não permite a criação de cachorro da raça Pit Bull. O exercício do direito de propriedade no âmbito de relações condominiais deve compatibilizar-se com as normas que regem o bem-estar do condomínio. (Fonte: TJ/DFT 04/2008)

Mesmo ante proibição contida na Lei do condomínio- convenção - não enseja a aplicação de multa, por não caracterizar infração, o fato de um dos moradores manter um cachorro poodle, reconhecidamente de pequeno porte, saudável e vacinado, em seu apartamento, tanto mais quando ficou provado que o mesmo não causa qualquer transtorno ou desassossego aos demais condôminos. ( Fonte: TJ/MG 05/2005)

 

  

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet