Moradores do Mucajá concluem curso de convivência em condomínio
A Secretaria de Assistência Social e Trabalho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) concluem hoje, a primeira etapa do curso de convivência para os futuros ocupantes dos apartamentos do Complexo do Mucajá. São 296 pessoas que durante uma semana receberam informações de como conviver em condomínio sem prejudicar a vizinhança.
“São noções de como conviver com as pessoas que residem a seu redor. Em um condomínio, existe a proximidade entre os cômodos e você tem que obedecer a certos critérios para que haja harmonia”, explicou a secretária da Semast, Paula Nice Moura.
O curso da primeira fase começou segunda-feira passada depois de dois dias de inscrição. O prefeito Roberto Góes participou da abertura na escola Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês, a poucos metros da Vila do Mucajá.
“A realidade destas pessoas vai mudar muito daqui a poucas semanas, e estamos nos preocupando com isso também. Elas sairão de um local de risco para habitar um apartamento planejado, com todas as condições de higiene e infraestrutura. Nossa preocupação acima de tudo é com a dignidade destes cidadãos, que estão aprendendo as futuras normas da boa convivência”, destacou o Prefeito de Macapá, Roberto Góes.
Na segunda-feira, 23, mais um grupo de moradores inicia o curso na Escola Antônio Barbosa. Serão mais 296 pessoas, que somam um total de 592, mesmo número de apartamentos do complexo. A aula inaugural desta segunda etapa começa às 17h, com a presença confirmada do prefeito Roberto Góes. A entrega dos certificados, segundo a secretária Paula Nice Moura, só vai acontecer depois da cerimônia de entrega dos apartamentos, em junho.
Fonte: http://www.correaneto.com.br/site/?p=8339
Matérias recomendadas