COVID-19 em Arujá
Condomínio foi o local com maior crescimento de casos
Condomínio de Arujá foi o local com maior crescimento da Covid-19 em outubro; veja números por bairro
Com 17 novos registros de pessoas que contraíram coronavírus em Arujá, o condomínio apresentou um aumento de 37,7% no último mês, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde
Um condomínio em Arujá foi o local com maior crescimento percentual no número de casos de coronavírus (Covid-19) em outubro. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram 17 novos registros no Arujazinho I, II e III no período de quase 30 dias, o que representa um aumento de 37,3%.
O levantamento divulgado pela pasta corresponde ao período de 6 de outubro a 3 de novembro. No condomínio são, atualmente, 62 confirmações da doença. O Jordanópolis, por sua vez, foi a segunda localidade com maior crescimento. Foram 19 moradores infectados no último mais, o que representa uma alta de 30,1%.
Dos 10 bairros mais atingidos pela pandemia, o Caputera também apresentou um aumento expressivo em outubro. Segundo o levantamento, o local teve uma elevação de 19,3%, contabilizando, ao todo, 68 casos confirmados. O Arujamérica também registrou um aumento considerável: 17,1% na comparação com setembro.
Já o Parque Rodrigo Barreto permanece líder na quantidade de moradores que testaram positivo para a Covid-19 na cidade. Foram 70 novos registros de outubro a novembro, o que indica um crescimento de 15%. Atualmente, o bairro registra 535 casos da doença.
Fonte: https://g1.globo.com