CPI das construtoras acompanha caso de condomínio em São Gonçalo
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) criada para apurar atrasos na entrega de imóveis compareceu, durante a última semana, a uma reunião no condomínio Eco Park, no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo. O tema do encontro foi a área de lazer do local, que contaria com churrasqueiras, parque infantil e espaço para caminhadas, mas que ainda não foi construída. Durante a reunião, os representantes da construtora RJZ Cyrela se comprometeram a entregar o espaço pronto em oito meses, caso os proprietários concordassem com a realização do projeto original e após obter o licenciamento ambiental da prefeitura.
O empreendimento foi lançado em 2008 com previsão de entrega para 2011. No entanto, o condomínio só foi entregue em setembro do ano passado, mesmo assim sem a área de lazer presente no projeto original. Na época, a construtora alegou que a obra no espaço previsto era inviável, pois a prefeitura não havia concedido as licenças ambientais, e propôs um segundo projeto, em que a área de lazer ficaria em outra parte do terreno.
Os proprietários, no entanto, fizeram uma consulta e verificaram que a construção, nos termos do contrato, era possível.
Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/
Matérias recomendadas