O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

CPI dos condomínios

Reuniões sobre o tema acontecerão em diversas cidades do Paraná

quinta-feira, 29 de maio de 2014
WhatsApp
LinkedIn

CPI dos Condomínios fará audiências descentralizadas em Londrina, Maringá, Cascavel, Foz e Guarapuava Redação 

Os deputados estaduais, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Condomínios, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), decidiram na reunião desta terça-feira (27) que serão realizadas audiências pelo interior do Estado. Estão previsamente definidos os municípios de Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava.
 
"Estamos recebendo denúncias de que nestas cidades estaria ocorrendo o mesmo problema já identificado em Curitiba e região metropolitana", informou o relator da comissão, deputado Roberto Aciolli (PV). A CPI dos Condomínios foi estruturada para investigar possíveis irregularidades cometidas por administradoras de condomínios, garantidoras e síndicos no Estado.
 
Durante a reunião desta terça-feira, os deputados aproveitaram para ouvir um relato do andamento das investigações em curso. De acordo com o coordenador geral da comissão, Jefferson Abade, a CPI encontra-se na fase de instrução de processo, já tendo identificada uma metodologia irregular de cálculo, utilizada por empresas para majorar as dívidas dos condomínios.
 
"A CPI já convocou um perito judicial especialista em cálculos para analisar as planilhas dos processos. Comprovado o erro ou a fraude, a CPI pode solicitar ao poder judiciário a suspensão dos processos", informou.
 
De acordo com os defensores públicos Bruno de Almeida Passadore e Luís Gustavo Fagundes Purgato, que também participam das reuniões, a própria Defensoria Pública pode ajuizar uma ação coletiva solicitando a suspensão temporária dos processos de execução condominial.
 
PAR
 
A CPI dos Condomínios também vai dedicar atenção especial às denúncias de possíveis irregularidades envolvendo condomínios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal. No caso do PAR, é a própria Caixa quem contrata as empresas que administram os condomínios, à revelia dos mutuários.
 
"Temos denúncias de que essas empresas praticam superfaturamento de serviços e cobram por serviços não executados como forma de aumentar o valor do condomínio", informa Paula Cristina Pamplona de Araújo, secretária geral da CPI.
 
Os deputados estudam a possibilidade de realizar uma audiência pública no próximo dia 24 de junho para debater esse assunto.

Fonte: http://londrina.odiario.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet