Construtora apresenta posicionamento oficial sobre afundamento de estacionamento
A construtora Moura Dubeux apresentou, na manhã desta terça-feira, um posicionamento oficial sobre o afundamento de parte do estacionamento do condomínio Torres da Liberdade Residence, em Tejipió, ocorrido nesta segunda-feira, quando a cidade foi atingida por fortes chuvas.
No documento, a empresa garantiu a estabilidade do empreendimento e a tranquilidade aos condôminos, adiantando que o problema foi possivelmente causado pelo estouro de um cano em um local pontual sobre a Estação de Tratamento de Esgoto.
"Toda a fundação do prédio foi executada sobre estacas, que garante maior segurança à estrutura", assegura a construtora.
Os dois carros atingidos foram retirados e encaminhados à oficina, em acordo com os proprietários que, desde a noite da segunda-feira estão utilizando carros disponibilizados pela empresa. Ainda segundo a Moura Dubeux, nesta terça-feira serão realizadas a limpeza no local isolado, a avaliação e o início imediato das obras de reconstrução.
O Siena prata e o Fox branco - foram parcialmente “engolidos” pelo buraco. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e ordenaram que a área, onde fica a estação de tratamento de esgoto, fosse isolada. Não foi necessário interditar ou desocupar o condomínio.
Cerca de 15 metros separam o buraco de uma das torres do residencial. O condomínio é formado por três torres. Cada edifício tem 20 andares. Aproximadamente 950 pessoas, de 240 famílias, vivem nos prédios.
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/
Matérias recomendadas