O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Crescimento acelerado

Bairros de Maceió recebem condomínios, mas ficam sem infraestrutura

segunda-feira, 8 de abril de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores de Maceió reclamam da infraestrutura de novos condomínios

Faltam transporte público, iluminação e policiamento ostensivo. Moradores reclamam que os assaltos são constantes no Benedito Bentes.
 
 
 A parte alta de Maceió cresce em ritmo acelerado. Novos condomínios já foram entregues e outros estão sendo construídos. Mas os moradores da região reclamam que os serviços oferecidos não acompanham a expansão. Faltam transporte público e iluminação nas vias de acesso.
 
Quem mora no Condomínio Recanto das Cores, no Benedito Bentes, o último do Programa Minha Casa, Minha Vida a ser entregue, precisa caminhar mais de um quilômetro até a avenida principal para pegar ônibus.
 
“Nós queremos que os ônibus entrem na rua que dá acesso ao condomínio. Essa medida evitaria os constantes assaltos na região. Tem apenas uma luz amarela para iluminar todo o trajeto”, afirma o síndico do condomínio, Valdir Alves de Almeida.
 
Na Avenida Cachoeira do Mirim, onde eles pegam o transporte, o movimento é grande. Falta semáforo e faixa de pedestre para ajudar os moradores a atravessarem a rua. “Teve um crescimento, mas esqueceram da estrutura. Antes não tinha esse movimento todo. Queremos faixa de pedestre e semáforo para garantir nossa segurança”, afirma o técnico em manutenção, Edson Jesus dos Santos.
 
As mulheres caminham no meio do canteiro central tentando aumentar a segurança. Mas não tem jeito, quem passa por aqui pode ser a próxima vítima dos bandidos.
 
“Já fui assaltada fazendo esse trajeto. Não há policiamento na região e o medo é constante” diz a estudante Ludmila Matias.
 
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), há um projeto em fase de licitação para a implantação de semáforos e faixas de pedestre. Já sobre a falta de iluminação, uma equipe da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) vai analisar o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet