Acidente na piscina
GO: Menina afogada em residencial respira com ajuda de aparelhos
Criança é internada na UTI em estado grave após se afogar em piscina de condomínio em Goiânia
Segundo o Hugol, a menina de 7 anos respira com ajuda de aparelhos. Os bombeiros a encontraram com espuma saindo pela boca.
Uma menina, de 7 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter se afogado em uma piscina residencial. Segundo o hospital, o estado geral de saúde é grave.
O acidente aconteceu por volta das 9h40, em uma piscina de uma casa do condomínio Alphaville Flamboyant, na capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, a menina estava com espuma saindo pela boca.
Uma equipe da Polícia Militar, que chegou na casa antes dos bombeiros, realizou a ressuscitação cardiopulmonar na criança. Depois de 40 minutos de reanimação, a menina respondeu positivamente e foi levada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), na capital.
Em boletim médico enviado às 16h20 ao g1, o hospital disse que a paciente estava intubada e sedada. O estado geral de saúde era considerado grave.
Horas depois, a menina foi transferida para o Hugol, também em Goiânia.
Ao g1, a unidade médica informou que a paciente está internada na UTI e possui o estado de saúde geral grave. Ela respira com ajuda de aparelhos.
Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/10/06/crianca-e-internada-na-uti-em-estado-grave-apos-se-afogar-em-piscina-de-condominio-em-goiania.ghtml